Introdução do módulo Acesso e Consumo de Comunicação Social é novidade do Inquérito Multi-Objectivo Contínuo 2018

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O Instituto Nacional de Estatística (INE) inicia hoje o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo (IMC) 2018, tendo como novidade a introdução do módulo Acesso e Consumo de Comunicação Social.

No módulo Acesso e Consumo de Comunicação Social vai-se, segundo uma nota do INE, ter em conta o acesso aos meios de comunicação social, frequência e intensidade no consumo dos mídias, notoriedade e preferência.

No mesmo inquérito serão ainda recolhidas informações sobre as Características Demográficas da População (sexo, idade, estado civil, imigração, entre outros) e Mercado de Trabalho (emprego, desemprego, população activa, entre outros).

Condições de Vida dos Agregados Familiares (características dos alojamentos, acesso a alguns serviços como a água, electricidade, saneamento, etc), Educação e Formação Profissional (perfil dos indivíduos de 15 a 64 anos que terminaram uma formação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho), são outros módulos deste Inquérito Multi-Objectivo Contínuo.

O IMC é um inquérito modular realizado junto de uma amostra de famílias e visa disponibilizar às autoridades públicas e privadas e demais utilizadores um conjunto de indicadores importantes para o seguimento e avaliação de políticas e programas públicos, particularmente os referentes ao Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos