Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Introdução da questão do género no OE para 2018 é uma das propostas da ONU em Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – A introdução da questão do género no Orçamento de Estado (OE) para 2018 é uma das propostas apresentadas ao governo hoje, na Cidade da Praia, pela coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

Ulrika Richardson-Golinski, que falava à imprensa no final de um encontro com o ministro das Finanças, Olavo Correia, no âmbito das audições promovidas com vista à recolha de subsídios para a elaboração do OE/2018, defendeu igualmente, a introdução no documento, de rúbricas que visam combater as desigualdades sociais no arquipélago.

O acesso à saúde e à qualidade de educação são alguns dos “pontos fortes” de cooperação entre Cabo Verde e as Nações Unidas, abordados no encontro e que Ulrika Richardson-Golinski propõe que conste no OE/2018.

“A igualdade relativamente ao acesso à educação, a saúde e aos serviços básicos são fundamentais para sociedade”, realçou a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas.

Na ocasião, Ulrika Richardson-Golinski sublinhou também a importância de uma atenção especial ao pré-escolar para diminuição das desigualdades sociais. “A igualdade de oportunidade para as crianças é muito importante na sociedade”, salientou.

O reforço do sistema da protecção social e uma base fiscal para o sustentar também foi também abordado entre a representante da Nações Unidas em Cabo Verde e o ministro das Finanças.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos