Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Internacionais cabo-verdianos Stopira e Platini protagonizam jogo beneficente “Natal Feliz”

Cidade da Praia, 22 Dez. (Inforpress) – O estádio municipal Achada de Santo António “Sucupira” recebe na terça-feira, 24, um jogo beneficente “Natal Feliz” protagonizado pelos internacionais cabo-verdianos Platini e Stopira numa iniciativa que envolve artistas, com o propósito de arrecadar prendas para crianças carenciadas.

Habituais convocados da selecção nacional de futebol, Stopira e Platini aproveitam esta quadra natalícia e o período de defeso profissional para organizarem esta actividade para ajudar as “crianças que mais precisam”, razão pela qual a entrada ao recinto do jogo estará condicionada à entrega de um presente.

Segundo a programação, o “Natal Feliz” arranca às 10:00 desta terça-feira entre “Amigos de Stopira” e “Amigos de Valdano”, para logo a seguir “Amigos de Platini” realizar o amistoso com Artistas.

Nos intervalos dos jogos haverá as actuações dos “happers” Mito Kaskas, Ga Dalomba e MC NGunda.

O defesa esquerdo Stopira representa o Videoton (Hungria), ao passo que Platini é médio atacante que milita no Poli Iasi, da Roménia.

Stopira conta com 36 internacionalizações e esteve presente em duas fases finais do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Platini, que tem a sua marca registada como o autor do primeiro golo de sempre de Cabo Verde numa fase final do CAN, já conta com 23 internacionalizações e também esteve presente em duas fases finais da maior prova a nível do continente africano.

Em Cabo Verde os dois jogadores foram colegas de equipas no Sporting da Praia, onde foram campeões regional e nacional.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos