Inter-ilhas Futsal Cup’2023 disputa-se em Outubro com selecções de todas as ilhas

Cidade da Praia, 23 Set. (Inforpress) – O Inter-ilhas Futsal Cup’2023, promovido pelo Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, realiza-se de 08 a 15 de Outubro no pavilhão Vává Duarte, envolvendo as nove selecções, divididas em três grupos de outras tantas equipas.

Segundo o sorteio realizado esta tarde na cidade da Praia, perante o representante de cada uma das equipas envolvidas, as selecções de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a Poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.

A prova, de acordo com Ivan Ramos, do núcleo dinamizador, vai ser disputada no sistema de todos contra todos, a nível dos grupos, a uma só volta, pelo que passam à fase seguinte o vencedor de cada uma das poules, mais o melhor segundo classificado.

A organização vincou a promessa de contemplar o primeiro e segundo classificados com os respectivos troféus e distribuir prémios individuais para o Melhor Jogador, Melhor Marcador e Melhor Guarda-redes.

À imprensa, Ivan Ramos avançou que o Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude, vai assegurar toda a logística na Cidade da Praia, incluindo o alojamento, a alimentação e o transporte interno das caravanas das ilhas no Estádio Nacional, mas que as caravanas das ilhas custeiam as suas próprias passagens e que a organização tem um orçamento à volta de dois mil contos.

De acordo com a estimativa, serão realizados dois jogos por dias nesta competição da qual o Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde pretende “presentear aos amantes da modalidade no país”, já que caminhos estão sendo envidados para o lançamento das ligas de futebol, de forma a se implementar a Liga Nacional de futsal.

É propósito do “Movimento” apostar ainda no impulsionamento da Liga Nacional de Futsal, da qual a organização espera contar com a parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Durante a semana do Inter-llhas terá lugar o Futsal Week, com a realização de um workshop sobre a modalidade e a sua maior e melhor projecção no panorama internacional.

SR/JMV
Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos