Inter-Ilhas: Conselho de Disciplina da FCF pune Derikson Pires (Sal) com dois jogos de suspensão

Ribeira Brava, 10 Jul (Inforpress) – O Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu punir o jogador do Sal Derikson Pires com dois jogos de suspensão.

O Conselho de Disciplina alega ter baseado no relatório da equipa de arbitragem do jogo realizado na terça-feira entre Sal e Santo Antão (0-2), referente à quarta jornada do Grupo A da Taça Independência em que o futebolista foi expulso ao minuto 64, após ver o cartão vermelho directo.

Derikson, segundo o que consta numa nota da FCF, “foi expulso do jogo por ter pontapeado o adversário não estando a bola em disputa”.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

São Vicente, actual campeã, é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro troféus, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos