Integração social das mulheres imigrantes em Cabo Verde é ainda “desafiante”, Carmem Barros

Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) – A presidente da Alta Autoridade para Imigração (AAI), Carmem Barros, considerou hoje a integração social das mulheres imigrantes em Cabo Verde como “desafiante” apesar dos progressos assinalados nesta matéria.

Carmem Barros fez esta leitura à imprensa quando convidada a falar da integração social das mulheres africanas no País, no âmbito de uma conversa aberta sobre o tema “Imigração e Inclusão Social”, promovida pela Alta Autoridade para a Imigração, em parceria com a Plataforma das Comunidades Africanas, o ICIEG e o ICCA para assinalar o Dia da Mulher Cabo-verdiana.

“No final do ano passado fizemos o balanço da implementação do II Plano e estamos a preparar o III plano, mas as indicações que temos sobre o II Plano é que houve progressos assinaláveis a nível da regularização, na redução dos requisitos e das exigências, e na informatização do processo”, disse, realçando ainda ganhos a nível estatísticos.

Progressos, segundo disse, foram também constatados a nível da educação e formação, apesar de reconhecer desafios para as mulheres e no acesso destas ao processo de regularização.

Neste sentido, realçou o sentimento de constatação de progressos nas questões legislativas, de procedimento, de actividades e de medidas que têm beneficiado não só as mulheres, como as crianças e homens imigrantes.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos