Cidade da Praia, 02 Jul (Inforpress) – O ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para Integração Regional recebeu hoje o presidente do Parlamento da CEDEAO, Moustapha Cisse Lo, que se encontra em Cabo Verde, numa missão de controlo parlamentar ao Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética.
De acordo com a publicação na página do facebook dos deputados de Cabo Verde na CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), os dois responsáveis discorreram sobre o funcionamento das instituições da Comunidade e os eixos que enformam a agenda comunitária nas suas diferentes dimensões, na perspectiva de reforçar e dinamizar o processo de integração regional.
De acordo com Júlio Herbert, o nível de excelência que norteiam as relações de cooperação e de amizade entre o Governo e o Parlamento da CEDEAO tem sido de molde a remover eventuais obstáculos na prossecução dos grandes objectivos da comunidade.
“Tanto assim é, que bastas vezes, o ministro de Integração Regional tem recebido convites do presidente do Parlamento da CEDEAO, para participar em fóruns, conferências, apresentando reflexões profundas sobre temas que tem que ver com linhas orientadoras em ordem ao reforço de integração regional”, pode-se ler na nota.
Dentre os elementos que compõe a delegação do Parlamento da CEDEAO encontram-se o vice-presidente daquela instituição, Orlando Dias, e o deputado Humberto Lélis.
HR/CP
Inforpress/Fim