Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Instituto Pedro Pires entrega 13 certificados do Curso de Liderança e Desenvolvimento de Negócios

Cidade da Praia, 27 Mai (Inforpress) – O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) fez hoje, na Cidade da Praia, a entrega de certificados aos 13 formandos do Curso de Liderança e Desenvolvimento de Negócios, o primeiro direccionado exclusivamente ao sector privado.

No acto da entrega de certificados, o coordenador do curso, Victor Fidalgo, reiterou a intenção do instituto em continuar na senda de formar quadros e líderes capazes de “marcar a diferença no saber fazer”.

“Agindo desta forma estaremos a contribuir para a emergência da tal comunidade de afectos e partilha de experiência, aprendizagem e desenvolvimento profissional. Auguro que essa jornada venha a ser relevante para as vossas organizações e empresas”, disse.

O curso que foi pensado e desenhado para o sector privado, ressalvou, foi feito para responder às expectativas específicas para o sector, pois frisou, fazer negócios requer práticas em consistência com a lógica e as exigências da actividade em si.

Por este motivo, afirmou, o curso procurou despertar e reforçar competências de liderança, actualizar o conhecimento da realidade cabo-verdiana e desconstruir ideias, atitudes e práticas sociais que não são amigas do desenvolvimento empresarial.

Para a formanda Leila Palavra, que falou em nome dos colegas, as mudanças são essenciais para trabalhar as estratégias para uma nova cultura do trabalho.

“Para isso, temos de trabalhar a qualidade, o compromisso e a confiança como exigências necessárias para caminhar e fazer a diferença. Mas, esta mudança deve ser feita de forma partilhada e não isolada”, sublinhou.

O IPP que vem dando a sua contribuição para o reforço de capacidades práticas de gestão e de liderança de profissionais do sector público, privado e de organizações não governamentais, já formou até à presente data, com capacidade de liderança reforçada, cerca de 131 jovens.

Este é o sexto curso promovido pelo Instituto Pedro Pires, desde 2013, e o terceiro de 2016 e 2017, em conformidade com os novos formatos aprovados.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos