Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Instituto do Turismo promove formação para agências de viagem e operadores turísticos nacionais

Espargos, 02 Ago (Inforpress) – Mais de uma centena de agentes turísticos de Cabo Verde participam numa formação de 12 semanas, com início hoje, visando dotá-los de conhecimentos e competências técnicas necessárias de gestão de topo em todas as suas vertentes.

A acção formativa, que acontece em regime ‘wibinar’ (uma espécie de videoconferência), conta com 110 participantes, divididos em duas turmas, com uma carga horária de duas horas, das 14:00 às 16:00 e das 16:30 às 18:30.

A acção de capacitação visando uma intervenção “inovadora e eficiente” no sector turístico decorre até Novembro próximo, cujos conteúdos, segundo uma nota de imprensa, e módulos essenciais, foram concebidos de forma a responder às novas tendências do sector.

“Criando uma variedade de pacotes turísticos e consequentemente gerando mais e melhores vendas nas suas agências”, refere a nota, com promotores convictos que será uma aposta de “elevado valor acrescentado” para os mesmos e também para Cabo Verde.

Esta formação abrange várias áreas, designadamente Criação de pacotes e experiências turísticas; Marketing Digital; e Atendimento ao cliente nos canais de comunicação online.

Esta acção de capacitação é financiada pela União Europeia em Cabo Verde, no âmbito do Programa de apoio à competitividade na África Ocidental, em resposta à crise da covid-19 e recuperação do sector do Turismo em Cabo Verde.

É implementada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Instituto do Turismo de Cabo Verde, em parceria com a Associação das Agências de Viagens (AAVCV) e Associação Cabo-verdiana de Agências de Incoming (ACVAI).

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos