Instituto do Desporto e da Juventude reforça parcerias para o desenvolvimento do sector

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) encerrou quarta-feira o ciclo de encontros com federações desportivas, comités olímpicos e paralímpicos, com o fito de reforçar parcerias para o desenvolvimento do sector do Desporto.

De acordo com informações divulgadas pelo IDJ, realizou-se encontro com todas as modalidades desportivas, levando em consideração as peculiaridades e potencialidades de cada uma delas, com foco numa visão clara de médio e longo prazos (2021 a 2024), visando a criação de uma base mais sólida para o desporto federado e contar, a partir de agora, com o Desporto Escolar, Universitário e Militar.

O IDJ, entidade recentemente criada, para gerir e executar a política pública na área do desporto e da juventude, garante reconhecer o papel fundamental das federações desportivas em levar a prática das modalidades desportivas a todas as ilhas e regiões desportivas do País.

Com este propósito, o Conselho Diretivo iniciou, na segunda-feira última, encontros com todas as federações desportivas e comitês que serviram para estabelecer relações institucionais, conhecer os planos, programas e projectos estruturantes, e sobretudo, reflectir e alinhar o melhor caminho para o desenvolvimento e alcance dos resultados estabelecidos.

Os encontros ainda serviram para abordar a retoma das actividades desportivas, treinos e competições, tendo em conta o novo contexto da pandemia da covid-19 e a necessidade de se criar um Protocolo Sanitário do Desporto, com foco na especificidade de cada modalidade desportiva.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos