Instituto do Desporto e da Juventude enaltece o feito desportivo de Moacyr Rodrigues

Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) expressou o seu “profundo pesar” pelo falecimento de Gabriel Moacyr Rodrigues, “pelo trabalho abnegado e dedicação genuína ao desporto cabo-verdiano, antes e depois da independência nacional”.

“Moacir Rodrigues foi um dos fundadores da Associação Académica da Praia, em 1962, activista desportivo, praticante de várias modalidades (futebol, basquetebol, voleibol, ténis, golf), professor de ginástica, na Cidade da Praia, e treinador da Amarante de Basquete”, lê-se no comunicado do IDJ.

Em 1986, recorda a nota de pesar, Moacyr Rodrigues que faleceu esta quarta-feira em São Vicente, foi nomeado o primeiro representante do Ministério da Informação, Cultura e Desporto, na ilha de Monte Cara, tendo prestado ao longo da sua vida um contributo extraordinário em várias áreas de conhecimento, principalmente a nível da motricidade humana.

“Além de homem do desporto, Moacyr era investigador, estudioso da morna e um dos grandes apoiantes da sua elevação a Património Cultural Imaterial da Humanidade. Por isso, é também conhecido como homem da cultura, defensor das “boas causas”, que permanecerá entre nós, através das suas obras”, refere a missiva.

À família enlutada, o IDJ apresenta “as sentidas condolências por esta perda irreparável”, deste desportista que também destacou como escritor, filólogo e antropólogo.

SR/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos