Instituto Democracia e Desenvolvimento promove conferência na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – O Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD) promoveu hoje, na Cidade da Praia, uma conferência subordinada ao tema “O novo consumidor – factos e tendências do sec. 21” proferida pela Profª Rosário Pinto Correia, da Católica Lisbon Business.

Em declarações à Inforpress, a palestrante fez saber que o seu objectivo é o de “sensibilizar” os participantes para a necessidade de conhecerem as pessoas com quem fazem negócios.

“Temos a tendência de criarmos estereótipos nas nossas cabeças, usá-los e às vezes sem fundamento”,  disse a conferencista, adiantando que o propósito é “explicar que o principal drive das empresas é dar lucro aos seus accionistas” e para tal “tem  que vender mais e, por conseguinte, têm que  conquistar os clientes”.

“No fundo, quero que à mente das pessoas coisas que estão arrumadinhas, mas de que não se lembram”, indicou Maria do Rosário Pinto Correia, que gostaria que, a partir de hoje, aqueles formandos “começassem a olhar para os consumidores de uma maneira diferente”.

Por sua vez, Milton Paiva, presidente do IDD, revelou que se trata de uma iniciativa que se enquadra dentro da “transformação” do Instituto de uma incubadora de negócios para uma Escola de Negócios.

O IDD, prossegue o seu presidente, aposta em formações de “alto nível” em áreas como a administração de negócios, administração pública e direito internacional de negócios.

Estes três programas de pós-graduação terão a duração de 12 meses e decorrerão em três línguas: português, francês e inglês. Cada master é composto de dez módulos e de seis seminários.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos