Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO) é membro fundador da Associação de Engenharia da Macaronésia (AEM)

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – O Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO) é membro fundador da Associação de Engenharia da Macaronésia (AEM), constituída pelos arquipélagos do Atlântico Médio como Açores Madeira, Canárias e Cabo Verde.

A assinatura da escritura, enquanto membro fundador, aconteceu no último sábado, 25, na cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores e o ISSO vai representar Cabo Verde como uma entidade de engenharia e afins.

Segundo uma nota de imprensa, foi determinado pelos seus membros fundadores que a associação ficará sediada na cidade de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, arquipélago dos Açores, seguindo posteriormente os princípios de descentralização.

Esclarece que a AEM tem como objectivo desenvolver e promover actividades associativas de natureza técnica e científica, para estimular, potenciar e influenciar a adopção de políticas públicas e privadas.

As actividades, segundo a mesma fonte, serão baseadas na análise de questões com que se defrontam os diferentes sectores da vida económica, social e ambiental da zona da Macaronésia, estimulando o conhecimento tecnológico e a capacidade empresarial.

Na cerimónia de assinatura da escritura para a criação da AEM, Cabo Verde foi representado pelo ISSO, as ilhas Canárias pelo Colégio Oficial de Graduados e Engenheiros Técnicos de Telecomunicação de Canárias (COITTCAN) e pelo Colégio Oficial de Engenheiros Técnicos Industriais de Tenerife (COITITF).

As ilhas da Madeira e Açores pelos respectivos presidentes e vice-presidentes da secção regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).A AEM criada foi criada a 29 Junho de 2019 e tem por missão aplicar coordenar e apresentar soluções de engenharia no sector que lhe compete, tendo em vista o desenvolvimento da Macaronésia.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos