Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IGQPI promove formação sobre Norma ISSO/IEC17025:2017

Cidade da Praia, 23 de Jun (Inforpress) – O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), em parceria com a UNIDO e o PNUD,  promove uma formação sobre a Norma ISSO/IEC17025:2017, em que participam 30 formandos de nove laboratórios nacionais.

Em  declaração à Inforpress,   o director do Serviço da Normalização e Avaliação da Conformidade do IGQPI, Tomy Alves, informou que  esta formação, com a duração de três dias, destina-se aos quadros superiores e técnicos dos laboratórios de ensaios para produtos alimentares.

“Esta formação  insere-se no quadro do Programa de Competitividade para a África Ocidental (WACOMP, sigla em inglês) e visa “capacitar os laboratórios que manifestaram interesse em integrar a Rede de Laboratórios que o IGQPI pretende criar”, assegurou  Tomy Alves.

Segundo Tomy Alves, a referida rede visa a “optimização” dos recursos técnicos, materiais e humanos.

A formação, a nível nacional, avançou a mesma fonte, decorre através  da plataforma digital zoom, esclarecendo que a mesma destina-se a laboratórios que ainda não implementaram a Norma ISSO/IEC17025:2017.

Esta Norma, disse, visa essencialmente “mostrar a competência técnica dos laboratórios e promover a confiança no funcionamento dos mesmos”.

A Norma ISSO/IEC17025:2017 especifica os requisitos de competência, imparcialidade e funcionamento consistente dos laboratórios e de ensaio e calibração para os produtos alimentares, com o objectivo de “promover a confiança para gerar resultados válidos”.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos