Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual lança I edição do Prémio Nacional da Qualidade

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual lança sexta-feira, 31, na Cidade da Praia, a I edição do Prémio Nacional de Qualidade (PNQ) numa parceria com o Programa Sistema Qualidade para África Ocidental.

Instituído no âmbito das actividades de promoção da qualidade em benefício das organizações, o PNQ enquadra-se no âmbito da organização dos Prémios da Qualidade da região da Comunidade dos Estados Económicos da África Ocidental, CEDEAO.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Economia e do Emprego, o PNQ permitirá seleccionar a organização que representará Cabo Verde no prémio da qualidade da referida região, premiando as melhores organizações da região pelo esforço desenvolvido a nível nacional no domínio da qualidade.

O PNQ visa também desenvolver uma cultura da qualidade em benefício do sector privado, de modo a mitigar o défice da qualidade dos produtos e serviços que “constitui um dos maiores obstáculos à participação dos Estados membros da região da África Ocidental no comércio mundial”.

Na nota de imprensa lê-se ainda que qualquer organização de direito cabo-verdiano com sede em Cabo Verde pode candidatar-se a qualquer dos níveis em função da sua categoria, Organização Grande, Média ou Pequena.

A cerimónia de lançamento realiza-se, às 10:00, no auditório do BAI Center em Chã d’Areia, e será presidida pelo ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, e conta com a participação do corpo diplomático e de diversas Organizações Nacionais.

SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos