Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual lança I edição do Prémio Nacional da Qualidade

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual lança sexta-feira, 31, na Cidade da Praia, a I edição do Prémio Nacional de Qualidade (PNQ) numa parceria com o Programa Sistema Qualidade para África Ocidental.

Instituído no âmbito das actividades de promoção da qualidade em benefício das organizações, o PNQ enquadra-se no âmbito da organização dos Prémios da Qualidade da região da Comunidade dos Estados Económicos da África Ocidental, CEDEAO.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Economia e do Emprego, o PNQ permitirá seleccionar a organização que representará Cabo Verde no prémio da qualidade da referida região, premiando as melhores organizações da região pelo esforço desenvolvido a nível nacional no domínio da qualidade.

O PNQ visa também desenvolver uma cultura da qualidade em benefício do sector privado, de modo a mitigar o défice da qualidade dos produtos e serviços que “constitui um dos maiores obstáculos à participação dos Estados membros da região da África Ocidental no comércio mundial”.

Na nota de imprensa lê-se ainda que qualquer organização de direito cabo-verdiano com sede em Cabo Verde pode candidatar-se a qualquer dos níveis em função da sua categoria, Organização Grande, Média ou Pequena.

A cerimónia de lançamento realiza-se, às 10:00, no auditório do BAI Center em Chã d’Areia, e será presidida pelo ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, e conta com a participação do corpo diplomático e de diversas Organizações Nacionais.

SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos