INSP promove seminário científico para debate de tema sobre mosquitos vectores de doenças humanas

 

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress) – O instituto Nacional da Saúde Publica (INSP) realiza, de 03 a 04 de Julho, na Cidade da Praia, um seminário científico sobre o tema “Mosquitos vectores de doenças humanas: Investigação, Monitorização e Controlo”.

Segundo fontes do INSP contactados pela Inforpress, o seminário visa promover a divulgação e discussão de trabalhos científicos desenvolvidos na área de Entomologia Médica e áreas afins a nível nacional e internacional.

O evento, salienta a mesma fonte, é fruto de uma parceria entre o Instituto Nacional de Saúde Pública e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) de Portugal, e conta com a participação de pesquisadores nacionais e do IHMT, profissionais de saúde e das universidades.

Durante o seminário serão analisados temas como “Doenças de transmissão vectorial: o papel do INSP”, “Perfil epidemiológico das doenças transmitidas por vectores em Cabo Verde”, e “Caracterização dos locais de reprodução de mosquitos nas ilhas de Cabo Verde com ênfase em principais vectores”.

Consta ainda do programa, “Avaliação da competência vectorail da população de aedes aegypti da ilha de Santiago, a diferentes sorotipos do vírus dengue”, “Aplicação da entomologia molecular em cabo Verde e sua importância no controlo vectorial” e “Prioridades para investigação em mosquitos vectores”.

PC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos