Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

INSP apela para cumprimento das medidas de prevenção contra covid-19 durante a campanha eleitoral

Cidade da Praia, 01 Abril (Inforpress) – O Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) apelou hoje aos partidos políticos, aos candidatos, às direcções das campanhas eleitorais e à população em geral para primarem para o cumprimento de todas as medidas de prevenção contra covid-19.

Conforme um comunicado enviado à Inforpress, com o início, hoje, da campanha eleitoral que se prolonga até o dia 16, o INSP, no âmbito da sua missão em matéria de comunicação de risco, chama a atenção de todos para o cumprimento de todas as restrições já impostas pelas autoridades sanitárias para combater a covid-19.

De acordo com a mesma fonte, seja antes, durante ou pós-eleições são necessário o uso obrigatório de máscaras correctamente e sempre, em todas as actividades de campanha, manter o distanciamento físico e social e evitar aglomerações.

O INSP recomenda ainda evitar o contacto físico (beijos, abraços e apertos de mãos) e incentivar e criar condições para a lavagem das mãos e desinfecção das mãos sempre, pelas equipas de campanha, bem como dar o bom exemplo no cumprimento das medidas.

De acordo com o documento, o cumprimento das medidas de prevenção contra covid-19 está ao alcance de cada um.

TC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos