Inquérito Anual às Empresas referente a 2019 irá abranger mais de cinco mil empresas – INE

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – O INE informou que realizará de 31 de Agosto a 10 de Setembro o Inquérito Anual às Empresas 2019 (IAE 2019), que visa recolher informações gerais e contabilísticos de cerca de cinco mil empresas, referentes a 2019.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) elucida que o referido inquérito visa de igual modo actualizar a sua base de dados sobre as empresas, mas também recolher informações sobre o peso das diferentes actividades económicas no tecido empresarial cabo-verdiano e, ainda, dispor de informações para a produção das contas nacionais de 2019.

Segundo a mesma fonte, o inquérito por amostragem irá abranger mais de cinco mil empresas, sendo 3.615 com contabilidade organizada e 1.502 sem contabilidade organizada.

Ainda conforme a nota, a equipa de agentes no terreno será constituída por 55 inquiridores e 15 supervisores a trabalhar no Inquérito Anual às Empresas 2019, afiançando que os mesmos serão submetidos ao teste rápido no início da operação e estarão devidamente protegidos pelos equipamentos de protecção individual, tendo em conta o actual contexto da pandemia do novo coronavírus.

O INE apelou, neste sentido, para uma “forte colaboração e engajamento” das empresas nacionais para o sucesso desta “importante operação estatística”.

O IAE 2019 é uma operação estatística que consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados sobre as empresas e estabelecimentos visíveis, sendo registadas ou não, que exercem actividade económica no território cabo-verdiano.

CM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos