Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Inpharma doa cinco toneladas de solução de desinfectantes ao Governo de Cabo Verde

Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde efectuaram hoje uma doação de cinco toneladas de solução de desinfectantes, no valor de 2.500 contos, ao Governo através do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Em declarações à imprensa, a directora geral da Inpharama, Lizete Mascarenhas Lima, adiantou tratar-se de um acto que se enquadra na comemoração do vigésimo sétimo aniversário da Inpharma.

“O donativo de fabrico nacional visa apoiar a prevenção e o controlo da covid-19, tendo já a instituição efectuado vários donativos às camadas mais desfavoráveis da população cabo-verdiana”, acrescentou.

O representante do Ministério da Saúde, Bruno Santos, ao usar da palavra considerou a Inpharma como um parceiro “importante” que tem vindo a ajudar o Ministério desde o início da covid-19 no país, ou seja, Março de 2020.

“Na altura estávamos com dificuldade do álcool gel e eles pararam a sua produção para produzir e colocar em todas as estruturas de saúde e privados do país”, apontou.

Segundo Bruno Santos, numa primeira fase, o donativo irá ser distribuído para os hospitais centrais e regionais e estruturas de saúde e de isolamento.

Garantiu que o Ministério da Saúde está com um bom ‘stock’ dos produtos de prevenção da covid-19, assim como anti-rectrovirais, medicamentos para doenças crónicas, entre outros.

Os laboratórios da Inpharma começaram a produzir álcool gel para abastecer as farmácias e suprimir a falta desse produto no mercado nacional, no mês de Março de 2020.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos