Inforpress participa no ateliê internacional para correspondentes regionais das agências africanas em Marrocos

Rabat, 26 Nov (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias faz-se representar, através do jornalista Jaime Medina, no ateliê internacional para os correspondentes regionais das agências noticiosas em África, que decorre, a partir de hoje, e durante cinco dias, em Rabat, Marrocos.

O ateliê, organizado pelo Centro Africano de Formação de Jornalista, no quadro da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA), visa debater os desafios do jornalismo regional em África e capacitar os correspondentes regionais africanos sobre a informação de proximidade.

Na sessão de abertura, o presidente da FAAPA, Khalil Idrissi, realçou a importância desta formação no reforço do papel das agências noticiosas na promoção do jornalismo de proximidade.

Os desafios do jornalismo regional, planificação editorial nas regiões, técnicas da escrita para a web, a deontologia jornalística são alguns dos assuntos em debate neste ateliê, que decorre nas instalações da Agência Marroquina de Notícias (MAAP).

Além de Cabo Verde, o ateliê conta ainda com representantes da Guiné-Bissau, Guiné-Conakri, Gabão, Senegal, Chade, Centro Africana, Togo, de entre outros países.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos