Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Inforpress participa na 8ª Reunião do Conselho Executivo da FAAPA a decorrer em Dakar

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) participa na 8ª reunião do Conselho Executivo da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA) a decorrer em Dakar, até ao dia 27.

O evento conta com a participação de todos os gestores e directores executivos das agências de notícias africanas pertencentes à FAAPA, estando da Inforpress, que é membro do Conselho Executivo, representada pelo administrador único, José Vaz Furtado.

Da agenda da reunião consta uma conferência inaugural, que tem como tema “A transição digital das agências de notícias africanas, urgência e desafios”, a apresentação do relatório de actividades da federação e a revisão do plano de negócios para o ano de 2022.

Durante os três dias de trabalho, os líderes das agências noticiosas vão também definir estratégias comuns para combater as ‘fake news’.

Para o administrador único da Inforpress, José Vaz Furtado, trata-se de uma “grande oportunidade” para a Inforpress trocar experiências com agências de notícias da região, tendo em vista a melhoria da qualidade dos seus conteúdos e a sua expansão no mundo.

Desde 2018 que Cabo Verde disponibiliza os seus conteúdos para a publicação no site da FAAPA, contribuindo para projectar Cabo Verde.

A cerimónia de abertura da reunião, realizada na manhã desta quinta-feira, 25, foi marcada pelas intervenções do diretor-geral da Agência de Imprensa do Senegal (APS), Thierno Birahim Fall, e do presidente da FAAPA, Khalil Hachimi Idrissi, director-geral da Imprensa Árabe do Magrebe (MAP)

A FAAPA foi criada em 2014 por iniciativa da Agência Marroquina de Notícias (MAP).

Com sede em Rabat, capital do Reino de Marrocos, tem como missão promover a cooperação e troca de experiências entre as agências de notícias em diferentes áreas de interesse comum, em particular, informação, formação e produtos multimédia”.

A 7ª reunião do Conselho Executivo tinha sido realizada na cidade da Praia em 2019.

MJB/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos