Inforpress participa em Rabat em formação sobre boas práticas em jornalismo desportivo

Rabat, 23 Mai (Inforpress) – A Agência de Notícias de Cabo Verde (Inforpress) participa a partir de hoje, até sexta-feira, 27, em Rabat, Marrocos, numa formação sobre as “técnicas para as boas práticas do jornalismo desportivo.

A formação, organizada pela Federação Atlântica das Agências de Notícias (FAAPA), conta com a presença de 16 das 25 agências filiadas, e a Inforpress faz-se representar pelo jornalista Oldemiro Moreira.

Na cerimónia de abertura, que aconteceu na sede da Agência de Notícias de Marrocos (MAP), o secretário-geral da FAAPA, Mohamed Anis, disse que o objectivo desta formação é no sentido de fortalecer as capacidades dos jornalistas desportivos para um melhor tratamento das questões relacionadas à cobertura dos grandes eventos desportivos nacionais, regionais e internacionais.

O responsável acrescentou pretende ainda promover o desempenho e a produtividade dos jornalistas esportivos na cobertura e tratamento da informação esportiva, e consolidar as capacidades dos jornalistas para produzir conteúdos inovadores na área da informação, respeitando os princípios da ética profissional e da ética jornalística.

A formação é supervisionada e dirigida por jornalistas profissionais e formadores especialistas em imprensa desportiva, que, durante cinco dias, ministram diversas oficinas, falam suas experiências e reflexões sobre os desafios enfrentados por jornalistas.

Este seminário de formação, o primeiro do género, insere-se no plano de acção da FAAPA para o ano de 2022, aprovado pelo Conselho Executivo desta federação pan-africana, na reunião de Dakar, no Senegal, realizada em Novembro de 2021.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos