Inforpress lança site comemorativo e edição especial de estatísticas 30 anos da Agência em Cabo Verde (rectificado)

Cidade da Praia, 16 Dez (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) lança esta segunda-feira, 17, um site comemorativo e uma edição especial de estatísticas dos 30 anos da agência de notícias em Cabo Verde, em parceria com o INE.

Segundo a gestora da Inforpress Jacqueline de Carvalho, com este website a Inforpress quer proporcionar aos internautas e interessados uma forma rápida de conhecer a história da agência de notícias em Cabo Verde e histórias e informações relevantes que marcaram a actualidade informativa cabo-verdiana nas últimas três décadas.

“Neste site as pessoas poderão encontrar toda a história da Inforpress. Tem uma cronologia de todos os momentos marcantes da nossa agência desde a sua criação até hoje. Podemos encontrar uma galeria de imagens de todas as categorias com as quais a Inforpress trabalha, desde a política, economia, sociedade, ambiente, desporto, cooperação, com fotos interessantes e que nos remetem a uma viagem no tempo”, disse a gestora.

Jacqueline de Carvalho explicou que dos milhares de textos produzidos e publicados pela Agência e outros órgãos ligados à empresa como jornal Voz di Povo, Horizonte e Novo Jornal, foram escolhidos um artigo para cada ilha, por década, no total de quatro artigos para cada ilha que agora estão disponíveis no site comemorativo.

“As pessoas poderão encontrar histórias que marcaram o país e as ilhas nos anos 80, nos anos 90, 2000 e 2010”, precisou, indicando que através de uma pequena pesquisa em https://noticias.sapo.cv/30-anos-inforpress é possível perceber como é que Cabo Verde evoluiu ao longos das três décadas.

O site faz ainda uma homenagem a todas as administrações que passaram pela gestão da empresa desde a sua criação até este momento, realçando os devidos contributos dados para que Agência Cabo-verdiana de Noticias seja hoje uma instituição reconhecida pela sua objectividade e credibilidade.

A par do website, lançado em parceria com a Sapo Cabo Verde, a Inforpress lança, também, em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) uma edição de estatísticas da evolução de Cabo Verde em números, desde 1989 (data do arranque da Inforpress), até a actualidade, comparando indicadores das áreas como educação, cooperação, política, desportos entre outras.

Essas acções acontecem no âmbito das celebrações dos 30 anos da Agência Cabo-verdiana de Noticias. Várias outras actividades foram realizadas, nomeadamente conferências, exposição fotográfica, lançamento de selo em parceria com os Correios de Cabo Verde, num ano em que a instituição iniciou a disponibilização de conteúdos multimédia.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos