Inforpress distinguida pela cobertura das actividades de promoção do ambiente em Cabo Verde

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – A Agência de Notícias Cabo-verdiana (Inforpress) foi distinguida hoje pela Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) pela forma como tem colaborado na cobertura jornalística das actividades de promoção e preservação do ambiente no País.

Esta informação foi avançada pelo representante da ADAD, em declarações à Inforpress, à margem das actividades comemorativas dos 50 anos do Aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada na manha de hoje, no Comando da 3ª Região Militar da Praia.

Segundo este responsável, além da Inforpress, foi igualmente distinguida com prémio de reconhecimento a TV Record Cabo Verde, pela forma como esses dois órgãos tem trabalhado na divulgação das actividades, com vista à preservação e conservação do ambiente em Cabo Verde.

“A Inforpress e a TV Record Cabo Verde por terem colaborado na cobertura e divulgação das actividades não só da ADAD, mas também de outras associações que trabalham em prol do ambiente, todos os órgãos de comunicação social colaboraram, mas quisemos destacar estes dois órgãos que do nosso ponto de vista colaboraram mais”, afirmou.

Destacando esses dois órgãos, precisou o representante da ADAD, não significa que os outros órgãos não colaboraram, tendo realçado que a referida associação quer dar continuidade a esta iniciativa, visando incentivar os outros órgãos de comunicação nesta importante caminhada.

“Esses dois órgãos têm contribuído na cobertura das actividades ligadas à proteção do ambiente, da área marinha e costeira, campanha de saneamento, divulgação de muitas actividades ligadas à preservação do ambiente, das áreas protegidas, espécies marinhas e analisando esta participação em consonância com as outras ONG achamos justo atribuir este simbólico prémio”, reforçou.

Informou, por outro lado, que a entrega dos prémios será feita durante a cerimónia comemorativa do Dia Mundial dos Oceanos, assinalado a 8 de Junho.

Quanto às actividades comemorativas dos 50 º Aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada no Comando da 3ª Região Militar da Praia, disse que a ADAD quis com esta iniciativa assinalar a data e mais uma vez chamar atenção sobre a importância da valorização e preservação do ambiente em Cabo Verde.

Foram realizadas neste sentido algumas actividades com destaque para a plantação de árvores frutíferas e entrega de materiais para o reforço do sistema de rega gota-gota na 3ª Região Militar da Praia.

“Fizemos a plantação de árvores frutíferas numa zona que será considerada o futuro pomar desta região militar, visitamos o horto existente aqui, entregamos o kit para o sistema de gota-a-gota para ampliar este projecto de área verde com produtos alimentares, isto sobretudo num momento em que há carência de alimentos com a pandemia, guerra na Europa e cada vez mais há necessidade de se apostar na produção local”, asseverou.

O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho.

É um evento anual que tem como objectivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.

CM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos