Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Inforpress assina com congéneres africanas protocolos de cooperação para troca de conteúdos

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress assina esta sexta-feira, 21, em Rabat (Marrocos), com as suas congéneres africanas, protocolos de cooperação para a troca de conteúdos e capacitação do staff.

No âmbito da 4ª Assembleia da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA, na sua sigla em francês), que decorre de hoje até sexta-feira, em Rabat, a gestora executiva da Inforpress vai rubricar protocolos com as agências de notícias de Angola (ANGOP), da Nigéria(NAN), da Costa do Marfim (AIP) e do Senegal (APS).

Segundo Jacqueline Carvalho, esses protocolos visam fortalecer a cooperação Sul-Sul e possibilitar à Inforpress o acesso a notícias produzidas por agências africanas.

Esta 4ª Assembleia da FAAPA, de cujo conselho executivo a Inforpress faz parte, será um momento de apresentação do relatório da 6ª Reunião do Conselho Executivo realizada em Brazzaville, apresentação do relatório e estatísticas da website da FAAPA, apresentação do relatório financeiro, apresentação do plano de actividades 2019-2020, entre outros pontos.

Está prevista ainda a realização de seminários com discussões de temas como “Verificação de factos: Um novo nicho para agências de notícias africanas”.

A quarta Assembleia da FAAPA será ainda um momento de premiação do melhor artigo e a melhor foto de 2018, produzidos pelos jornalistas das agências que integram a FAAPA.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos