INE anuncia para Maio lançamento oficial do projecto do Inquérito Demográfico de Saúde Reprodutiva

 

INE anuncia para Maio lançamento oficial do projecto do Inquérito Demográfico de Saúde Reprodutiva

Cidade da Praia, 17 Abr (Infoprpress) – O presidente do conselho de administração do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), Osvaldo dos Reis Borges anunciou hoje, para o mês próximo de Maio, o lançamento oficial do projecto do Inquérito Demográfico de Saúde Reprodutiva (IDSR).

Em declarações à imprensa à margem do acto de assinatura do protocolo de colaboração com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), Osvaldo dos Reis Borges disse que esta operação irá produzir uma quantidade de informações úteis para os investigadores nacionais poderem desenvolver estudos em várias áreas do sector da saúde.

“Estamos a preparar o Inquérito Demográfico de Saúde Reprodutiva e, daqui a um ano, vamos ter uma base de dados com muitas informações que irão estar à disposição dos utilizadores e do INPS por forma a poderem produzir estudos”, confirmou.

Segundo o presidente do INE, a recolha de informações para o IDSR conta com o apoio do sector da saúde e outras instituições, bem como a assistência técnica de uma instituição americana.

PC/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos