Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Índice de volume de negócios registou uma variação homóloga de menos 39% no quarto trimestre de 2020

Praia, 08 Mar (Inforpress) –  O índice de volume de negócios registou variação homóloga de -39%no quarto trimestre de 2020, uma resultado superior em 3,0 pontos percentuais (p.p) ao observado no trimestre anterior, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com a mesma fonte, em termos trimestral, o índice de volume de negócios aumentou 13,1%, enquanto os índices de emprego a tempo integral e total registaram variações homólogas de – 15,8% e – 15,6%, respectivamente.

Para o INE, o índice de remunerações brutas teve uma diminuição de 22,6% em termos homólogos. 

Em termos de principais resultados, indica o INE, o índice de volume de negócios registou no quarto trimestre de 2020, uma variação homóloga de 39%, resultado superior em 3,0 pontos percentuais (p.p) ao observado no trimestre anterior.

“O índice de volume de negócios nos serviços em termos trimestral aumentou 13,1%”, apontou a mesma fonte.

O documento do INE a que a Inforpress teve acesso revela que as secções de comércio por grosso e a retalho, juntamente com reparação de veículos automóveis e motociclos, transportes e armazenagem e de alojamento e restauração apresentaram “contributos mais relevantes” para a variação do índice agregado (- 12,6, – 5,6 e -16,9 pontos percentuais), em resultado de diminuições de 21,5%, 51,7% e 91,9% respectivamente.

“Os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no quarto trimestre, uma variação homóloga de -15,8% e -15,6%, respectivamente”, revelou o INE. 

LC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos