Volume de negócios aumenta em 70,3% no terceiro trimestre de 2022 face ao mesmo período de 2021

Cidade da Praia, 30 Nov (Inforpress) – O índice de volume de negócios registou, no terceiro trimestre de 2022, uma variação homóloga nominal de 70,3 por cento (%), conforme indicadores do sector serviços hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo os dados do INE, esta variação homóloga representa um aumento de 2,7 pontos percentuais (p.p.) em relação ao trimestre anterior.

A nota indica que os índices de emprego a tempo integral e total registaram variações homólogas de 19,4 e 16,5%, respectivamente, e que o índice de remunerações brutas registou um aumento de 39,2% em termos homólogos.

O INE adianta ainda que, em termos trimestrais, o índice de volume de negócios nos serviços aumentou 12,9%.

Já as secções de comércio por grosso e a retalho, nomeadamente a reparação de veículos automóveis e motociclos, de transportes e armazenagem e de alojamento e restauração, apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado 35,2 p.p., 6,9 p.p. e 22,3 p.p., em resultado dos aumentos de 49,4%, 78,9% e 337,3%, respectivamente.

A mesma fonte informa, por outro lado, que os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no terceiro trimestre, variações homólogas de 19,4% e 16,5%, respectivamente.

Ainda segundo o INE, o índice de remunerações brutas registou um aumento de 39,2% em termos homólogos, e em termos trimestrais, uma diminuição de 0,1%.

CM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos