Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Inconformados da Guiné protestam sábado sem autorização da polícia

 

Bissau, 26 Mai (Inforpress) – O Movimento de Cidadãos Inconformados com a crise política na Guiné-Bissau manifestam-se sábado em Bissau, mesmo sem a autorização da polícia, disse hoje um porta-voz do grupo.

Sumaila Djaló afirmou que a polícia proibiu a manifestação, alegando que o protesto não foi convocado conforme as leis do país, nomeadamente o limite temporal, clarificação da autoria da iniciativa e ainda proibição de manifestações perto de edifícios onde funcionam órgãos de soberania.

Os Inconformados refutam as alegações da polícia e prometem sair à rua no sábado para voltar a exigir a renúncia do Presidente, que acusam de ser o principal responsável pela crise no país.

Sumaila Djaló considera que “não fazem sentido” as alegações da polícia e ao abrigo da legalidade constitucional vão exigir que José Mário Vaz abandone o cargo.

Desde já, sublinhou Djaló, os Inconformados responsabilizam as forças de ordem por qualquer incidente que possa ocorrer na manifestação que anunciam ser pacífica “como sempre”.

O movimento, constituído essencialmente por associações de jovens e mulheres, tem promovido manifestações de rua para exigir ao chefe do Estado guineense que abandone o poder.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos