Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Incêndio nas Ilhas Canárias queima mais de mil hectares e deixa mil deslocados

Las Palmas, Espanha, 12 Ago 2019 (Inforpress) – Um incêndio que lavra na ilha Grã Canária, em Espanha, acumula já mais de mil hectares queimados e obrigou a deslocar mil pessoas, das quais 125 retiradas esta madruga das localidades de Tejeda e Artenara.

Os três municípios afectados por este incêndio, que forçou a deslocação de mil pessoas desde sábado, são Tejeda, Artenara e Gáldar.

As 125 pessoas retiradas das habitações nesta madrugada foram acolhidas em instalações no município de San Mateo, onde, finalmente, apenas 15 pessoas passaram a noite, especificaram as fontes dos serviços de emergência do Governo regional das Canárias.

As frentes que permanecem activas e as que foram difíceis de alcançar durante a noite, devido a problemas de acesso, são as localizadas em Tejeda e no Parque do Outono, em Artenara, indicaram as mesmas fontes.

Nos trabalhos para a extinção deste incêndio, declarado no sábado no cume da ilha Grã Canaria, 230 operacionais participaram nesta madrugada e espera-se que os meios aéreos recomecem a funcionar em breve.

Na zona afectada de 23 quilómetros, cobrindo 1.000 hectares, estiveram a trabalhar no domingo 600 operacionais, nove helicópteros, um avião e um hidroavião.

Inforpress/Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos