Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Imprensa Nacional de Cabo Verde denuncia circulação de Boletim Oficial falso nas redes sociais

Cidade da Praia, 30 Nov (Inforpress) – A Imprensa Nacional de Cabo Verde denunciou hoje a circulação de um boletim oficial falso nas redes sociais, sobre o aumento de preços de electricidade, transportes, águas e aumento da taxa do iva.
Em comunicado de imprensa, a Imprensa Nacional de Cabo Verde “repudia o acto” e aproveita para esclarecer aos utentes que a circulação dessas informações são falsas, ou seja, “fake news”.

A mesma fonte aproveita, ao mesmo tempo, para informar e tranquilizar os utentes de que o boletim oficial cumpre “os elevados padrões de segurança”, contendo em toda folha um “código de barra no lado esquerdo” e um “código alfanumérico no rodapé”, o que torna impossível a sua falsificação.

“Sabemos que um dos aspectos mais relacionados com o sucesso dos fakenews é a perda da credibilidade dos média tradicionais”, lê-se na nota.

Citando a Constituição da República, a instituição responsável pela publicação do Boletim Oficial lembra que “as infrações cometidas no exercício da liberdade de expressão e informação de imprensa, faz com que os infratores incorrem em responsabilidade civil, disciplinar e criminal nos termos da lei”.

DG/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos