Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Impacto da Covid-19 nas organizações de saúde no espaço lusófono debatido em webinar

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) realizam, hoje, um webinar sobre os impactos da Covid-19 nas organizações de saúde no espaço lusófono.

Em comunicado, a organização elucida que esse webinar realiza-se em parceira com apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de “nomes de referência” na área da Medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono.

O objectivo do referido webinar visa explorar as dimensões da antecipação de cenários epidemiológicos e planeamento dos recursos, a par com a “necessária reorganização” e reformulação da resposta e oferta de cuidados nos sistemas e instituições de saúde do espaço lusófono.

As sessões, segundo a mesma fonte, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

O evento conta com a participação de moderadores do espaço lusófono, sendo o presidente da APAH, Alexandre Lourenço e o professor do IHMT-NOVA, Paulo Ferrinho e professor do IHMT-NOVA Kamal Mansinho e director da Unidade de Medicina Intensiva, Hospital Israelita Albert Einstein, Brasil, Leonardo Rolim Ferraz serão os oradores.

Para participar neste webinar, os interessados devem proceder à sua inscrição ou assistir a transmissão no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Cabo Verde contabiliza neste momento 1.553 casos positivos acumulados, dos quais 19 óbitos, dois doentes transferidos para os seus países de origem, 730 pessoas recuperadas e 802 casos activos.

Os casos estão distribuídos pelas ilhas de Santiago com 1.193 casos acumulados (76,8%), Sal 273 (17,5%), Boa Vista 57 (3,6%), São Vicente 12 (0,7%) São Nicolau 11 (0,7%), Santo Antão 4 (0,2%) e Maio 2 (0,1%).

A pandemia de covid-19 já provocou quase 551 mil mortos e infectou mais de 12,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CM/JMV

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos