IMP interdita saída para o mar de embarcações de pesca local em todo o País por razões de segurança

 Mindelo, 17 Fev (Inforpress) – O Instituto Marítimo Portuário (IMP) interditou hoje a saída para o mar de embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, nas próximas 24 horas, devido ao estado do tempo.

O aviso de segurança marítima do IMP indica que a interdição relaciona-se com as condições do estado do tempo no arquipélago, em geral, durante as próximas 24 horas, com visibilidade fraca (4.000 a 2.000 metros), temporariamente muito fraca ou má, inferior a 2.000 metros, nas ilhas do Barlavento e do Sotavento Oriental, durante o dia.

De acordo com a mesma fonte, o vento será de NNE/N bonançoso ou moderado, com 12 a 28 quilómetros/hora, soprando temporariamente fresco, com29 a 38 quilómetros/hora, em nalgumas zonas do Barlavento Ocidental ao longo da tarde.

As ondas do mar, por seu lado, terão 2 a 3,5 metros de altura.

Com efeito, o País amanheceu hoje debaixo de uma espessa bruma seca, que está a reduzir de forma considerável a visibilidade.

Assim, a autoridade marítima reforça e informa a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que, por razões de segurança, se encontra interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta a nível nacional enquanto se mantiverem estas condições do estado do tempo.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos