Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

IMP interdita saída para o mar de embarcações de pesca local em todo o País por razões de segurança

 Mindelo, 17 Fev (Inforpress) – O Instituto Marítimo Portuário (IMP) interditou hoje a saída para o mar de embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta, nas próximas 24 horas, devido ao estado do tempo.

O aviso de segurança marítima do IMP indica que a interdição relaciona-se com as condições do estado do tempo no arquipélago, em geral, durante as próximas 24 horas, com visibilidade fraca (4.000 a 2.000 metros), temporariamente muito fraca ou má, inferior a 2.000 metros, nas ilhas do Barlavento e do Sotavento Oriental, durante o dia.

De acordo com a mesma fonte, o vento será de NNE/N bonançoso ou moderado, com 12 a 28 quilómetros/hora, soprando temporariamente fresco, com29 a 38 quilómetros/hora, em nalgumas zonas do Barlavento Ocidental ao longo da tarde.

As ondas do mar, por seu lado, terão 2 a 3,5 metros de altura.

Com efeito, o País amanheceu hoje debaixo de uma espessa bruma seca, que está a reduzir de forma considerável a visibilidade.

Assim, a autoridade marítima reforça e informa a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que, por razões de segurança, se encontra interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta a nível nacional enquanto se mantiverem estas condições do estado do tempo.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos