Ilusionista Adilson Dias inicia “Tour Abrakedabra” com show sábado no Centro Cultural Brasil – Cabo Verde

Cidade da Praia, 06 Jun (Inforpress) – O mágico cabo-verdiano Adilson Dias inicia a partir de sábado, 09, com show de magia no Centro Cultural Brasil – Cabo Verde, uma digressão a vários municípios do país numa iniciativa do projecto Tour Abrakedabra.

Em declarações à Inforpress, a empresa organizadora do evento adiantou tratar-se de um espectáculo que combina magia e humor, misturando ilusionismo com a linguagem do malabarismo, palhaçada e acrobacia.

“O projecto destina-se a dinamizar a arte e a cultura cabo-verdiana, trazendo inovação, criatividade, ousadia, diversidade e promoção de novos talentos artísticos, bem como a transmissão de mensagens positivas à sociedade através da magia, da interactividade e do humor”, disse Sandra.

Segundo os organizadores, o mágico Ady desempenham o seu trabalho sempre numa relação muito divertida, invocando os valores da amizade, cooperação e família, fazendo com que os truques surjam de forma natural, durante a narrativa e se transformem num “verdadeiro encanto”.

Adilson Dias define-se como uma pessoa “curiosa, apaixonado pela arte”, escolha que o levou aos 18 anos a participar no primeiro grupo de circo em Cabo Verde “circ’afri” que foi onde deu os primeiros passos para a sua carreira artística.

“Era um dos elementos mais importante e que tinha mais números e papeis para fazer, desde palhaço acrobata ao cuspidor de fogo. E porque me apaixonei em Abril de 2011 fundei, com mais seis elementos, o grupo Enigma com o qual tenho trabalhado no país”, disse.

O primeiro show no âmbito do projecto “Tour Abrakedabra” vai se realizar, na cidade da Praia, este sábado, no Centro Cultural Brasil – Cabo Verde, seguindo-se depois espectáculos nos municípios do Tarrafal, Ribeira Grande de Santiago, Santa Cruz e Assomada, e as ilhas de São Vicente e Sal.

PC/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos