Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comercialização de cereais: Ilha Verde chega a Santo Antão em Junho com instalação de silos no Porto Novo

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – O projecto Ilha Verde será uma realidade em Santo Antão, a partir de Junho, data em que essa sociedade privada cabo-verdiana pretende instalar, na cidade do Porto Novo, uma unidade de silos para armazenamento e comercialização de cereais.

A administração da Ilha Verde, empresa cabo-verdiana, fundada em 1989, já apresentou à Câmara Municipal do Porto Novo o seu projecto para Santo Antão, que consiste na criação de silos nesta ilha para armazenamento e comercialização de milho, arroz, trigo, feijão e soja.

A edilidade portonovense explicou que o projecto Ilha Verde vai dinamizar a economia santantonense, já que vai permitir a geração de “muitos” postos de trabalho.

“Com a instalação dos silos no Porto Novo, já no mês de Junho, vamos ter a possibilidade de mais postos de trabalho directos e indirectos neste concelho”, refere uma nota da edilidade portonovense, a que a Inforpress teve acesso.

Além da montagem dos silos, a sociedade Ilha Verde perspectiva ainda, em Santo Antão, o incremento de “algumas industrias agro-alimentares”, a partir de cereais, tais como óleo alimentar, aguardente tipo “RUM”, processamento do milho para uso alimentar, de entre outras.

A Sociedade Ilha Verde, fundada em 1989, tem como objectivo importar, exportar, transformar, comercializar e reexportar produtos agrícolas, pecuária, florestais, industriais e fertilizantes.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos