Ilha o Maio: Bombeiros voluntários recebem acção de formação em primeiros socorros e incêndios urbanos

 

Porto Inglês, 25 Abr (Inforpress) – Trinta bombeiros voluntários da ilha do Maio participam durante uma semana numa acção de formação em primeiros socorros e incêndios urbanos, numa parceria autarquia local/bombeiros voluntários da Câmara Municipal de São João da Madeira (Portugal).

Segundo o representante da Protecção Civil na ilha, Carlos Tavares, esta formação vem na sequência da visita de uma representação de dois técnicos da Associação dos Bombeiros Voluntários da Câmara Municipal de São João da Madeira (Portugal), formação que vai ser supervisionado pelo Serviço de Protecção Civil.

Esta instituição cabo-verdiana enviou um técnico  para  fazer o acompanhamento durante estes dias e no final deve atribuir certificados aos participantes.

Carlos Tavares acrescentou que a acção inclui três participantes da Câmara Municipal de São Domingos (Ilha de Santiago).

O responsável sublinhou ainda que a corporação local encontra-se “bem servido” em equipamentos, pelo que o “maior desafio” neste momento é a construção de um quartel e, assim, oferecer “melhores condições” de trabalho aos colaboradores.

Carlos Tavares lamentou o facto de, devido a problema de transporte, não ter sido possível a chegada à ilha de uma viatura de combate a incêndio que se encontra na Cidade da Praia.

“Deve chegar dentro de dias pois já encontramos uma solução para o transporte”, precisou.

Até ao momento, segundo o representante da Protecção Civil na ilha, a corporação local já  formou cerca de 70 jovens, mas que devido a problemas vários muitos já saíram da ilha e alguns já não fazem parte daquela instituição, pelo que neste momento estão a contar com 28 voluntários no activo.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos