Espargos, 19 Dez. (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) do Sal reúne-se hoje na sua VI Sessão Ordinária, constando treze pontos da agenda, dos quais o orçamento rectificativo do ano 2017, e regulamento de disposição de lotes de terrenos para construção merecerão maior destaque.
Nesta Sessão, a última deste ano, que dura até quarta-feira, além destes dois itens, os deputados vão debruçar-se também sobre a proposta de regulamento que institui o Conselho Municipal do Desporto; proposta de ajustamento dos símbolos heráldicos do Município do Sal; proposta de compatibilização normativa e ajustamento necessários do Regimento às disposições legais.
Durante esses dois dias de trabalho estarão também em análise a compatibilização da deliberação de delegação de competência na Comissão Especializada permanente dos Assuntos Regulamentares e posturas municipais para apreciação e votação na especialidade com o novo Regimento; Adequação das normas adicionais de funcionamento das Comissões Especializadas Permanentes ao novo Regimento, a par da eleição da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) do Sal e empossamento dos respectivos membros.
Da agenda dos trabalhos consta ainda, entre outras matérias, a apreciação e aprovação da Acta da V Sessão Ordinária, para de seguida o edil salense, Júlio Lopes fazer o relato verbal das actividades da Câmara Municipal desde a última sessão da Assembleia Municipal.
O período antes da ordem do dia será destinado aos munícipes, durante o qual a Câmara e Assembleia Municipais poderão ser interpeladas sobre questões que dizem respeito à vida do Concelho ou que constituam preocupações dos munícipes.
SC/JMV
Inforpress/Fim
Inforpress