Ilha do Sal: UCID conta com nova sede regional na zona de Chã de Fraqueza

Espargos, 28 Nov (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) conta, a partir de hoje, com uma nova Sede Regional na ilha do Sal, em Chã de Fraqueza, ligada a Chã de Matias, um dos bairros mais populosos da ilha.

O líder da UCID, João Santos Luís, que terminou hoje uma visita de três dias ao Sal, aproveitou o momento para testemunhar a inauguração da nova sede da UCID.

Na sua intervenção de ocasião, explicou que desde há muito tempo o partido apercebeu-se da existência de “excelentes potencialidades” de desenvolvimento que a ilha do Sal oferece à sua população, tendo, no congresso realizado no mês de Março passado, eleito como uma das prioridades uma “dinamização efectiva” do partido na ilha.

“Por forma a que a sua população possa aceitar e entender que a UCID é uma opção credível e determinada capaz de fazer uma política diferente e direccionada para servir os interesses da ilha e das suas gentes”, notou.

Por sua vez, o vice-presidente, Aldirley Gomes, que comanda os destinos do partido a nível local, referiu que a partir desta data, a UCID passa a ser, mais ainda, parte permanente da vida social e política da ilha do Sal.

“E isso exige de nós responsabilidade de envolvermos, proactivamente, no processo de desenvolvimento desta ilha”, manifestou, asseverando que a inauguração da nova sede é, acima de tudo, um centro de cidadania.

“É uma infra-estrutura indispensável para operacionalizarmos a visão que temos para ilha do Sal, independentemente dos resultados das eleições. Esse espaço não é apenas uma sede de campanha, ele é acima de tudo um centro de cidadania”, frisou.

Neste sentido, informou que o espaço da sede vai servir para operacionalizar várias acções de formação, além de disponibilizar salas de estudo, uma biblioteca, internet, apoio à pesquisa, reuniões de alcoólicos e narcóticos anónimos, … enfim, uma série de acções para empoderar aquela comunidade.

“Portanto, esta é a casa de todo o cidadão salense. Aqui vamos encontrar todas as ferramentas, orientação e um forte e incondicional suporte para exercermos, na íntegra, a nossa cidadania, soberania… porque o Estado somos nós”, frisou o dirigente do partido no local.

SC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos