Ilha do Sal: Semana Mundial de Aleitamento Materno marcada com roda de conversa e acções de formação

Espargos, 02 Ago (Inforpress) – A Semana Mundial de Aleitamento Materno, que se realiza até sábado, 07, é marcada, no Sal, com roda de conversa com grávidas adolescentes, especialmente, e acções de formação, visando orientar as pessoas sobre a importância da amamentação.

As actividades da Semana Mundial de Amamentação sob o lema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”, decorrem no Hospital Regional Ramiro Figueira (HRRF), nos Espargos, este ano palco da abertura oficial do evento, presidido, segunda-feira, 01, pelo secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro.

Conforme programação, a roda de conversa que se propõe com grávidas e puérperas na maternidade aborda várias temáticas, entre elas “Como tratar as patologias das mamas na amamentação” e “Mitos e crenças sobre amamentação”, para além de outras orientações.

O programa contempla ainda a acção de formação “Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC)”, com duração de seis horas, para técnicos não clínicos, visando promover, proteger e apoiar a amamentação.

A ocasião permitiu também a apresentação do Projecto Hospital Amigo da Criança (HRRF) e do Código de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno, a cargo da directora do Hospital Ramiro Figueira, Cláudia Silva, uma visita guiada das grávidas à maternidade do hospital, bem como exposição de fotos, e do impacto da APROAMA

Colocação banner alusiva à Semana na Delegacia de Saúde e HRRF, encontro com grávidas adolescente, na Sala do Adolescente, com a nutricionista e equipa de Saúde Reprodutiva do Centro de Saúde dos Espargos, encontro com parceiros comunitários e programa radiofónico, na Rádio Comunitária dos Espargos, constam também da programação que decorrerá na ilha até quarta-feira, 04.

A semana de 01 a 07 de Agosto foi instituída internacionalmente como a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) com o intuito de promover e estimular a amamentação, e melhorar a saúde de crianças ao redor do mundo.

A acção é promovida pela Aliança Mundial e acontece todos os anos em mais de 150 países.

SC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos