Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Semana da Juventude salense movimenta jovens em tempos de pandemia

Espargos, 03 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal pretende movimentar os jovens na ilha, durante a 24ª edição da Semana da Juventude Salense, que decorrerá nos dias 12, 20 e 21 de Agosto, numa ocasião particular marcada pela pandemia da covid-19.

Depois de algum tempo parado, motivado pela conjuntura da covid-19, a semana da juventude salense volta à ribalta com o apoio dos vários parceiros, sob o lema “Juventude Responsável, Juventude Saudável”.

O evento que decorrerá durante três dias, porém espaçados, isto é,  12, 20 e 21 de Agosto, tem programado uma série de actividades culturais e desportivas, destacando-se acções de sensibilização, conscientização e cidadania activa, como campanha de vacinação anti-covid-19 e campanha contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas “Menos álcool, mais vida”.

As actividades decorrem nas cidades de Espargos e Santa Maria, abarcando também acções de formação, capacitação e empoderamento dos jovens “Bancas de Voluntariado”.

A autarquia, através do gabinete da Juventude, espera envolver e dinamizar os jovens de todas as localidades da ilha, com actividades de lazer e recreação, mas também chamar a atenção dos mesmos sobre o papel preponderante que têm na luta pela prevenção do vírus da covid-19, bem como noutros fenómenos sociais que afligem as sociedades modernas, dando o seu contributo para que haja melhorias, já que a união faz a força.

O evento envolvendo a camada jovem decorrerá, observando todas as medidas de segurança sanitárias impostas.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos