Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Santa Maria recebe este fim-de-semana “Corrida contra a fome” num percurso de 8,5 quilómetros

 

Santa Maria, 22 Nov. (Inforpress) – A Corrida Juntos Contra a Fome prevista para este fim-de-semana, na ilha do Sal, propõe movimentar mil participantes na Avenida dos Hotéis, numa correria de 8,5 quilómetros contra uma caminhada de 5 kms, na cidade turística.

A Campanha Corrida Juntos Contra a Fome, que tem como propósito mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livres da fome, é uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Na ilha do Sal, os 10 quilómetros inicialmente previstos para esse corre-corre, passou para 8,5 quilómetros, dado a constrangimentos do trânsito na localidade turística.

Assim, a “Corrida Juntos Contra a Fome”, que deverá ser testemunhada pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio, começa na Casa do Presidente e vai até à última rotunda da Avenida dos Hotéis, e volta até à zona de partida.

A caminhada de 5 kms tem início no mesmo local, mas com menor percurso.

Segundo o vereador do Desporto, Euclides Silva, para quem esta actividade, além de promover a prática desportiva de lazer, contribui para um estilo de vida saudável, e a projectar a cidade de Santa Maria e a ilha do Sal do ponto de vista turístico, até o momento já tinham sido inscritos mais de duzentos participantes, esperando até sábado atingir a meta pré-estabelecida.

“A intenção do pelouro do Desporto é promover eventos desportivos directamente ligados ao turismo. Já realizamos o Beach Volei, o Beach Soccer, em parceria com a Câmara do Turismo… A mensagem que passo às comunidades é que participem em massa para mostrar que praticamos desporto no Sal e contribuímos para a projecção da Cidade de Santa Maria e da ilha”, sublinhou.

Ainda no âmbito da V Corrida contra a fome, decorre de hoje a 24, uma acção de formação dirigida a treinadores de futebol, ministrada por Hugo Leal, e um seminário sobre “O impacto Social e Económico do Desporto, a ter lugar, respectivamente, no auditório da Biblioteca Jorge Barbosa e no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Corrida contra a fome” já teve algumas edições anteriores, nomeadamente em 2014 (Cascais), 2015 (Lisboa), 2016 (Cascais) com a participação de mais 7.500 elementos directos, incluindo empresas e organizações.

SC/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos