Ilha do Sal: Sal Beach Soccer Cup 2017 arrasta milhares de espectadores para o areal de Santa Maria

 

Santa Maria 19 Mai. (Inforpress) – O campeonato de praia Sal Beach Soccer Cup 2017, cuja cerimónia de abertura foi testemunhada hoje pelo ministro de Desporto, Fernando Elísio Freire, arrastou esta tarde milhares de espectadores para o areal de Santa Maria.

Perante bancadas a abarrotar de gente, neste primeiro dia de campeonato de praia, o ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e Desporto, Fernando Elísio, considerou que esta II edição do Sal Beach Soccer é prova de que é possível fazer em Cabo Verde e na ilha do Sal, grandes eventos desportivos.

“Estamos a caminhar para transformar a ilha do Sal numa grande referência mundial em termos de organização de eventos desportivos. Por isso, uma salva de palmas para a toda população da ilha do Sal”, manifestou.

O governante aproveitou o momento para anunciar que se está a trabalhar no sentido de também organizar no Sal, o Can Beach Soccer, os Jogos Africanos de Praia, em 2019, bem como uma etapa do circuito mundial de Kite Surf, e com os campeões cabo-verdianos – referindo-se a Mitú e Matchu -, nesta ilha turística.

“Temos todas as condições para criarmos e fazermos isso. Vamos todos trabalhar juntos. Viva Cabo Verde”, finalizou ,declarando assim aberta a II edição do Sal Beach Soccer Cup 2017.

O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, ao usar da palavra, reforçou também a ideia do governante, dizendo que a ilha tem todas as condições para ser um grande espaço para actividades do desporto náutico, já que tem bom clima, vento e campeões: o Matchu e o Mitú.

“A Câmara Municipal e o Governo querem incrementar os desportos náuticos no Sal e em Cabo Verde. É trabalhar para que isso se torne cada vez mais possível”, acentuou o autarca.

Já Gualberto do Rosário, presidente da Câmara do Turismo, promotora do evento, em parceria com a Beach Soccer, sem muitas palavras disse que o evento é para continuar, já que é “muito importante” não só para promover o país mas uma ocasião para os jovens ver no futebol de praia uma oportunidade “óptima” de realização desportiva.

Depois dos discursos de circunstância, debaixo de um sol ardente, fez-se em campo, na primeira prova, um frente a frente entre Portugal e Alemanha, tendo Portugal vencido por 7-3.

No segundo jogo da tarde Cabo Verde e Inglaterra iam medir forças.

No sábado, entra em cena Portugal x Inglaterra, às 15:00 e Cabo Verde X Alemanha, jogo para assistir às 16:15.

A “grande” novidade desta edição, onde se espera cerca de três mil espectadores, é a competição entre jogadores portadores de paralisia cerebral, cujas provas serão disputadas nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), a partir das 11:00.

Domingo, último dia das provas onde se fará a entrega dos troféus e medalhas, Alemanha x Inglaterra medem forças às 15:00 e Cabo Verde x Portugal às 16:15.

SC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos