Ilha do Sal: “Sal a Pente Fino” desafia empresas e residentes a juntarem-se à campanha de limpeza ambiental

Espargos, 11 Jan (Inforpress) – Uma campanha de limpeza denominada “Sal a Pente Fino”, prevista para este sábado, desafia empresas, associações e residentes a se juntarem à iniciativa, e fazer da ilha turística um exemplo a seguir em termos de consciência ambiental.

Promovida pelas empresas Cabo MICE e Ocean Lover’s, esta campanha prevê durante a manhã de sábado, um saneamento especialmente na orla marítima, e para isso quer contar com o envolvimento de toda a gente, estando para já 300 pessoas inscritas para a execução da tarefa.

A acção, conforme uma nota de imprensa, enquadra-se numa nova vertente “muito em voga” – Turismo regenerativo –, que visa recuperar “os danos que o turismo massificado trouxe”, ao longo do tempo, ao património natural dos destinos turísticos.

“Queremos transmitir a ideia de que a ilha do Sal é um exemplo a seguir em termos de consciência ambiental e de que estamos prontos para receber turistas, a todos os níveis”, refere o documento, acrescentando que a pandemia da covid-19 obrigou a repensar a forma como fazer as coisas e transformar o turismo de Cabo Verde num turismo mais sustentável e ecológico.

Nesta base, considerando a reabertura das fronteiras e a retoma do turismo ainda que lentamente, pretende-se com o evento que se ambiciona vir a ser anual e de âmbito nacional, atrair a confiança e interesse do mercado turístico internacional e promover de uma forma “muito positiva” o destino Cabo Verde.

“Vamos mostrar ao mundo que a ilha do Sal está a preparar-se para a retoma turística, com uma nova consciência ecológica. Junta o teu grupo de amigos, família ou colegas de trabalho”, eis o apelo.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos