Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Prisão preventiva para suspeito de crimes de VBG e agressão sexual contra ex-companheira

Espargos, 18 Out (Inforpress) – Um homem foi detido sexta-feira, na ilha do Sal, suspeito da prática de crimes de Violência Baseada no Género (VBG) e agressão sexual, na sua forma agravada, contra ex-companheira, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva, informou hoje a PJ.

O indivíduo, de 44 anos, foi detido fora de flagrante delito, na localidade de Alto Santa Cruz, nos Espargos, pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

Presente no mesmo dia ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhe decretado prisão preventiva.

Também em cumprimento de um mandado do Ministério Público a PJ deteve fora de flagrante delito, um outro indivíduo, de 35 anos, natural de São Tomé e Príncipe, desta feita na ilha vizinha de Boa Vista, no Bairro da Boa Esperança, igualmente suspeito da prática de dois crimes de VBG, cometidos contra sua esposa.

O homem foi presente às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicado proibição de contactar a vítima, proibição de permanência em casa de morada da família e obrigação de permanência no concelho, como medidas de coação pessoal.

Ainda, em São Vicente, a PJ deteve entre os dias 14 e 15 de Outubro, fora de flagrante delito, outros dois indivíduos do sexo masculino, de 20 e 32 anos, residentes em Monte Sossego e Vila Nova, suspeitos da prática de crimes de roubo na via pública e em residências, ocorridos em Monte Sossego, entre Julho e Setembro do corrente ano.

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhes aplicou apresentação periódica, como medida de coacção pessoal.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos