Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Primeiro-ministro perspectiva inaugurar novo Centro de Saúde de Santa Maria no próximo ano

 

Espargos, 31 Mai (Inforpress) – O primeiro-ministro (PM), prognostica entrada em funcionamento do novo Centro de Saúde de Santa Maria, na ilha do Sal, no próximo ano, cuja estrutura virá permitir melhorar a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados nesta zona turística por excelência.

Ulisses Correia e Silva fez esse prognóstico terça-feira, no Sal, à margem de um encontro – bem concorrido -, com jovens e forças vivas da ilha, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Vamos lançar o concurso brevemente, estamos a fechar todo o processo de pacotes para o lançamento do concurso. Teve-se que pensar, de facto, para que não seja mais um centro de saúde, mas sim um centro de saúde devidamente estruturado e equipado. Pensamos que no próximo ano o Centro de Saúde de Santa Maria estará operacional e a funcionar”, augurou o chefe do executivo.

A par do estabelecimento do Centro de Saúde de Santa Maria, Ulisses Correia e Silva avançou que, neste âmbito, o Governo tem um processo em curso para equipar todos os centros de saúde e hospitais regionais, existentes nas diferentes ilhas do país, um investimento que ronda à volta de dez milhões de euros.

“Para além da parte física – que não resolve todos os problemas -, construir os edifícios é ter gente preparada com equipamentos em condições para poder exercer essa nobre profissão, servir e oferecer saúde aos outros”, frisou.

Espera-se que o novo Centro de Saúde de Santa Maria seja uma realidade e venha a melhorar a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados à população, as relações entre profissionais e utentes, bem como rentabilizar os recursos humanos.

O primeiro-ministro que esteve no Sal por um período de 24 horas seguiu hoje para a ilha da Boa Vista onde também vai visitar obras em curso, empreendimentos públicos e privados e encontro com a juventude boavistense.

SC/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos