Ilha do Sal: Praia de Santa Maria candidata-se para conquistar Bandeira Azul

 

Espargos, 29 Ago (Inforpress) – A praia de Santa Maria, na ilha do Sal, candidata-se para conquistar Bandeira Azul, visando elevar cada vez mais a qualidade de oferta e fazer da ilha um destino turístico mais atractivo.

Em nota de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, a Câmara do Turismo de Cabo Verde deu a conhecer hoje que a formalização da candidatura junto da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), sucedeu no dia 22 de Agosto, através da ONG Biosfera I. em parceria com a Câmara do Turismo, a Câmara Municipal do Sal e outras entidades locais.

O programa Bandeira Azul foi criado em 1987, integrado no ano Europeu do Ambiente, com o propósito de elevar o grau de consciencialização dos cidadãos e dos decisores para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, e incentivar a realização de acções capazes de resolver os problemas aí existentes.

Esta é a primeira vez que o país submete uma candidatura ao programa Bandeira Azul, um símbolo de qualidade atribuído anualmente às praias e marinas em 64 países que cumpram um conjunto de requisitos referentes à qualidade ambiental, bem-estar, segurança, gestão ambiental e programa de sensibilização junto das comunidades, no que tange à preservação e conservação do ambiente.

A decisão do júri internacional, conforme o mesmo documento, deverá ser conhecida no próximo mês de Outubro.

Enquanto isso, “várias acções” estão previstas, com o intuito de sensibilizar a população e, sobretudo, criar todas as condições para que a praia de Santa Maria, uma das 7 Maravilhas de Cabo Verde e um importante cartão postal do arquipélago –  o que faz dela um dos pontos turísticos “mais visitados” do país -, consiga cumprir os critérios exigidos pelo programa Bandeira Azul.

SC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos