Ilha do Sal: Praça Marcelo Leitão recebe II edição do JazzSal Live Concert

 

Santa Maria, 08 Jul (Inforpress) – A Praça Marcelo Leitão, na cidade de Santa Maria, na ilha do Sal, vai receber na noite de hoje uma movimentação diferente ao som da II edição do JazzSal Live Concert.

Depois da estreia no ano passado, considerada, entretanto, “um sucesso”, e no momento que a ilha acolhe o Festival Internacional da Literatura-Mundo do Sal, o JazzSal Live Concert traz desta vez para os palcos da cidade turística o conceituado quinteto, Lagos Jazz Series, formado por jovens estudantes de universidades de música, da Nigéria. para se juntar aos músicos locais.

Associam-se também a esse certame musical para uma agradável noite de jazz, totalmente gratuita, músicos vindos da cidade da Praia e do Mindelo.

Vozes como Lizender Cruz, Sílvia Medina e Dúnia Lobo participam nesta II edição que arranca às 21:00 deste sábado, acompanhadas por uma banda composta pelos músicos: Changay Chantre na bateria (Sal), Vando Pereira no baixo (Praia), Romário na guitarra (São Vicente) e Heribar Estrela no piano (Sal). A eles se juntam Pelada, na guitarra (Santo Antão), Johnny, no cavaquinho e os The Babel Brass Section (sopros) como solistas instrumentais.

A ideia de realização do evento, que já vai na sua segunda edição, é para acrescentar mais um item na agenda cultural local, de modo a que as pessoas ao visitarem a ilha possam ter sempre alguma alternativa em termos de actividade.

SC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos