Ilha do Sal: Pontão de Santa Maria ganha nova vida com presença de turistas

Santa Maria, 03 Fev. (Inforpress) – O Pontão de Santa Maria, no Sal, ganha nova vida com presença de turistas, facto que anima as vendedeiras de peixe na cidade turística.

Ao fazer uma volta para a cidade de Santa Maria, a Inforpress foi até Pontão onde constatou um vaivém de pessoas, nacionais à mistura com turistas, uns a comprar peixe outros souvenirs, enquanto outros ainda assistem crianças a atiram-se em cambalhotas para a água, convidativa, por sinal.

O pontão de Santa Maria é um dos pontos de atracção turística da praia com o mesmo nome, onde os botes chegam com o peixe por volta das 11:00, momento em que se regista uma presença significativa de turistas que visitam a ilha.

“Eu até já aprendi a falar inglês”, disse, entre risos, uma peixeira em conversa à Inforpress, ao abordar um turista para comprar-lhe peixe, “tuna”, como esboçou, manifestando o seu contentamento face à movimentação de turistas e não só, no local.

Entretanto, os laboriosos do Pontão continuam a reclamar por melhores condições, nomeadamente estabelecimento de urinol ou sentina, lembrando as promessas de requalificação de toda a área envolvente.

No local, a Inforpress constatou que as vísceras e a água onde se tratava o pescado eram lançadas ao mar, procedimento, presenciado por turistas que por lá passavam.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou em Dezembro do ano passado, que o Governo está com um projecto “forte” para a ilha do Sal, chamado plano operacional do turismo, englobando investimento no Pontão de Santa Maria nas acessibilidades, criação de condições a nível de ofertas com mais qualidade, para que o turismo “possa avançar”, conforme disse na altura.

SC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos