Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: PN anuncia plano operacional “Verão em segurança” com foco na prevenção

Espargos, 12 Jul. (Inforpress) – O Comando da Polícia Nacional (PN), no Sal, anunciou hoje o plano operacional denominado “Verão em segurança” que decorre durante o mês de Julho a Setembro, com foco na prevenção contra actos de incivilidades, transgressões e criminais.

O subcomissário da Polícia Nacional, Carlos Lima, explicou em conferência de imprensa convocada para o efeito, que no intuito de garantir e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos e seus bens, especialmente nessa época de verão, a PN local vai estribar-se em três pilares de acção, nomeadamente investigação, prevenção e repressão.

“Este plano vai ter um forte cunho investigativo, trabalhar tudo quanto é informação policial, e preparar-se para entrar no campo da prevenção, a grande aposta deste plano, por forma a acautelar qualquer incidência criminal”, explicou.

A operação “Verão em segurança” que se estende também à ilha de São Nicolau, cujo comando está sob a jurisdição do Sal, engloba todas as valências da PN, Trânsito, Patrulha Marítima, Direcção de Fronteira e Polícia Fiscal, contando ainda com a colaboração das Forças Armadas (FA).

As actuações vão incidir-se no reforço do patrulhamento, moto, auto e apeado, em todos os centros urbanos e zonas periféricas, na fiscalização do trânsito rodoviário, especialmente na cidade turística de Santa Maria, entrada e saída de pessoas nos postos de fronteira, aérea e marítima, intensificar a vigilância e o controlo de acesso às zonas destinadas ao embarque e desembarque internacionais, entre outras actuações.

“Em todas as valências da Polícia Nacional, os três pilares da acção policial vão ser observados, apostando fortemente na prevenção. A repressão só acontece em último caso, onde falhar a prevenção”, reiterou.

Instado se a PN está munida de meios para fazer face às demandas, tendo em conta o “boom” demográfico registado na ilha, Carlos Lima responde, positivamente, assegurando que, ultimamente, a polícia tem sido contemplada com vários equipamentos, desde viaturas, moto4, embarcações, entre outros instrumentos.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos