Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Plano de acção da PN põe foco na prevenção e no reforço do patrulhamento (c/áudio)

Espargos, 23 Dez (Inforpress) – O plano operacional Natal e Fim do Ano em Segurança, da Polícia Nacional (PN), vem sendo posto em prática desde o dia 15 com foco na prevenção e no reforço do patrulhamento auto e apeado.

O plano apresentado hoje, cuja actuação prolonga-se até o dia 05 de Janeiro de 2020, vão incidir no reforço do patrulhamento auto e apeado, em todos os centros urbanos e zonas periféricas, na fiscalização do trânsito rodoviário, entrada e saída de pessoas nos postos de fronteira, aérea e marítima, na intensificação da vigilância e no controlo de acesso às zonas destinadas ao embarque e desembarque internacionais.

“O nosso enfoque é na prevenção, apostando na visibilidade, proximidade, segurança rodoviária, para além de operações diárias e sectoriais, envolvendo todas as valências da Polícia Nacional”, explicou o comandante Gilson Tavares.

Assim, nesta quadra festiva, todos os efectivos da Polícia Nacional, Polícia Marítima, Guarda Fiscal, Serviço da Fronteira, Corpo de Intervenção, Ordem Pública e equipas operacionais vão estar de atalaia, visando garantir “maior segurança e tranquilidade” dos cidadãos e bens, nesta altura do ano.

Gilson Tavares indicou que o reforço de visibilidade será, em especial, junto a estabelecimentos comerciais e similares,  zonas de grande concentração de pessoas, pontos de visita ou de maior concentração turística, fazendo também cumprir os preceitos da lei do álcool, através de fiscalizações de bares, restaurantes, discotecas, entre outros estabelecimentos.

“Temos a envolvência de todo o efectivo do Comando Regional, isto é, das duas ilhas, Sal e São Nicolau, com a colaboração de todas as valências policiais. Mas a segurança não é trabalho exclusivo da Polícia Nacional, por isso, e como sempre, contamos com o engajamento e cooperação dos diversos parceiros, e principalmente da sociedade civil”, observou, agradecendo aos munícipes pelo civismo, sua “colaboração e confiança” nas autoridades policiais.

Gilson Tavares conclui desejando festas felizes a todos os salenses e aqueles que procuram a ilha nesta época.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos